E ai, Cadê o Trabalho de Formação?

Gostaria de deixar claro que esse post não é uma critica a atuação dos jovens garotos que representaram o Brasil no mundial sub-19, e sim um post para que possamos pensar um pouco mais sobre as atitudes tomadas dentro e fora das quadras, quando nos referimos a categorias de base.


Garotos hoje em dia são tratados como atletas feitos e cobrados como tal, sendo que o principio de formação não existe mais nos treinos e jogos, responsabilidades, fama e dinheiro cercam nossas crianças e adolescentes antes mesmo que se desenvolvam físicamente e mentamente e/ou psicologicamente.


Valores e objetivos são modificados na mente dessas crianças, que até a maneira como são chamadas foi modificada, não existe mais o aluno e sim o atleta, não existe mais a escolinha e sim o centro de treinamento esportivo (especialização).


O fato de estarmos exportanto atletas jovens para Europa e Estados Uindos não significa que vamos ter boas seleções, ou quando os mesmos serem repatriados teremos bom campeonato nacional.


Parabéns aos garotos que defenderam a seleção no mundial, sendo quase todos atletas de clubes e universidades no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário