SUPERAÇÃO

Como podemos definir força de vontade, sendo que cada individuo tem seus limites e seu próprio limiar de força. As proporções de cada um pode ser algo bem distante, porém algumas pessoas superam o que podemos chamar de impossível ou melhor “quase impossível” já que elas superam e se destacam.

No esporte alguns fatos são superados, onde atletas se tornam verdadeiros heróis, suportando seus medos, suas dores, suas fraquezas e seus limites. Pessoas comuns que ultrapassam seus limites de força de vontade.

Situações impossíveis tornam algo mágico e maravilhoso, como Michael Jordan saltando, Usain Bolt correndo ou Maria Sharapova chegando aos céus. Mais existem pessoas que ultrapassam todos esses limites, os verdadeiros guerreiros, pessoas que correm sem ter as pernas, ou nadam sem ter os braços, podemos dizer que hoje em dia isso é cada vez mais comum.

O mais inacreditável é quando pessoas com algum tipo de deficiência física se arrisca a disputar com atletas “normais”, e o mais incrível é quando elas se destacam, jogam ou disputam de igual a igual, transferindo seus limites aos adversários, se tornando ídolos e lenda.

Um caso bem divulgado pela mídia foi do Sul-africano Oscar Pistorius que entrou com pedido para disputar as eliminatórias para as olimpíadas de verão, na prova de velocidade corrida 200m e 400m, um caso onde o mundo inteiro prestou atenção, apenas porque Oscar Pistorius não tinha as pernas. Existem diversos atletas que superam suas limitações e são para eles que devemos aplaudir e aprender s superar nossos limites e mostrar força de vontade. Um exemplo mais recente de superação é do Americano Kevin destaque na maior liga universitária de basquetebol, Kevin se destaca entre os melhores, mesmo não tendo parte do antebraço, convido a todos a conhecer um pouco mais da historia de vida dele nesse vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário