Brincando de jogar Basquetebol


Essa é a maneira que alguns alunos definem quando perguntado o que estava fazendo. Pode ser engraçado ou até parecer que os alunos não estão aprendendo ou se dedicando, mais é o adverso. Treinar crianças e adolescentes com cargas pesadas, treinos com uma duração alta sem prejudicar e sem os mesmos perceberem, através de aulas pedagógicas e lúdicas. Conseguir a atenção e motivação do aluno através de brincadeiras, auxilia no desenvolvimento seja ele motor, técnico, tatico entre outros, se observarmos algumas brincadeiras nada mais são que um jogo de basquetebol fragmentado, ou seja um jogo dividido em partes. Podemos trabalhar através das brincadeiras todos os fundamentos e até a própria dinâmica do jogo.

Uma simples comparação entre brincadeiras e jogo, onde cada brincadeira pode ser usada, quais os objetivos podem alcançar ou desenvolver através da mesma. Para conseguirmos temos que primeiro aprendermos e conhecermos as brincadeiras.

Analisarmos bem a brincadeira é fundamental pois a mesma pode trabalhar diversos aspectos e desenvolver fatores importantes.

Analise simples entre brincadeira X jogo

Brincadeiras de pega –pega e suas variações com bola ou sem bola, trabalha a velocidade em forma de corrida, as fintas de corpo, mudança de direção rapida, estratégia, quando utilizamos bola, podemos trabalhar drible, cortes, manejo de bola, velocidade com bola, deslocamento com bola.

Brincadeiras onde tem que passar a bola, ou a bola é transferida de um aluno para outro, trabalhamos o passe em suas diversas formas e situações.

Brincadeiras com lançamento ou com mira, trabalha diretamente o arremesso, em suas diversas situações e lugares.

De forma simples e divertida podemos sempre aprimorar e fazer com que nossos alunos se desenvolvam, criando motivação, vontade, e paixão a modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário