GANHAR OU FORMAR?



É bem difícil de acreditar que estamos retrocedendo no basquete brasileiro, um dos estados mais forte na modalidade, pensando de maneira ultrapassada. Depois de tantos anos de lutas de estudos e pesquisas para a evolução do basquete na iniciação esportiva, a Federação Paulista de Basketball toma uma decisão radical, ao ponto de não rever e nem consultas os técnicos das equipes.
Bem, estamos falando da famosa marcação na categoria de base, que a partir de 2013 não será mais obrigatória a marcação individual, ou seja vão engessar nossos alunos dentro do garrafão. Mesmo depois de estudos e pesquisas que comprovam que o aluno entre 9 e 14 anos tem o seu fator aprendizagem mais aguço, onde ele aprende e desenvolve mais, temos que acatar a decisão de entidade em não deixar nossos garotos e garotas vivenciarem diversas situações .
O incrível ainda é ver quem irá pensar no fator ganho, vitória e usara a marcação por zona. Isso mesmo não somos obrigado a marcar zona , vamos partir da ÉTICA E DO PRINCIPIO DA INICIAÇÃO ESPORTIVA. Quantos treinadores/professores são contra? Mais quantos iram se usufruir da situação?
Ganhar na categoria de base não significa formar atleta adulto. Exemplos bem claro são os campeonatos adultos, estadual de Minas com 5 equipes, Nacional Feminino 8 equipes e por ai vamos longe...
Temos nós técnicos/professores e amantes da modalidade tomar partido e não deixar que situações como essa venha ocorrer em nossa modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário