QUANTIDADE OU QUALIDADE

 Olá galera, faz tempo que não escrevo, muitas das vezes não estava com tempo e em outros momentos não estava com inspiração. creio que esse seja o ultimo post de 2013, gostaria de escrever algo positivo, ou um agradecimento pelo ano, mais infelizmente vou escrever algo serio, uma indagação importante que deve ser levada em conta, é a qualidade ou quantidades dos nossos campeonatos de basquete.
Minha duvida surge após acompanhar alguns campeonatos estaduais e nacionais, onde presenciei fatos interessantes, campeonatos estadual com 3 equipes, campeonato estadual com equipe adulta contra juvenil da mesma agremiação/clube ou até mesmo campeonato nacional com equipes de baixa qualidade técnica.
Fiquei impressionado com a declaração do presidente da federação carioca de basquete, que afirmou que o estadual de 2013 seria bem acirrado pois teria 2 equipes da NBB e 1 com intenção de entrar na Liga, ...e só (cada as demais equipes???). E fiquei triste ao ver que a Liga Nacional Feminina tem uma equipe muita inferior as demais, a equipe de Brasilia sofreu uma derrota recorde no nosso basquete.
Vejo duas situações, uma de qualidade sem quantidade e outra de quantidade sem qualidade. Será que são coisas distintas, não podem estar no mesmo campeonato?, será que não somos capazes de montarmos torneios bons?, ou não deveríamos rever nosso pensamento e conceitos sobre nossos campeonatos? Duvidas e duvidas surgem, vejo como profissional uma decadência no basquetebol profissional que afeta a todos principalmente os novos praticantes, pois a falta de heróis e historia é enorme.
Iniciativas são tomadas para desenvolver e massificar a modalidade, algumas ações boas, outras nem tanto. Algumas ações aceitas e outras apenas servem como motivos de atritos entre o publico do basquetebol.
Não creio que eu sou o único a perceber que ha um problema e grande na modalidade nacional, Estamos a beira de ficar sem participar de um mundial, e só estamos nas olimpíadas por que somos os anfitriões, os fatos estão bem claros e não vejo ninguém tentando encobrir oque esta acontecendo.
Vamos lutar pela modalidade e repensarmos sobre o que estamos fazendo.....sou a favor de uma modalidade acirrada, com competições com diversas equipes, e com diversas categorias......

#repensar #basquetebol #nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário